Pedalar e ir a escola

oii gente! 
Estava estudando essa semana e descobri uma matéria super bacana que quero compartilhar com vocês:  é sobrei ir na escola pedalando, ajuda positivamente no desempenho dos seus filhos na escola! Isso mesmo, veja e confira:
A Universidade de Aarhus, na Dinamarca, analisou o desempenho escolar de 20 mil crianças naquele país e constatou que aqueles que iam para a escola de bicicleta ou a pé, tinham rendimento escolar bem melhor do que os demais.

A prática de exercícios físicos leves antes do início das aulas melhorou a concentração em provas de raciocínio lógico e teve seus efeitos medidos até quatro horas depois do início das aulas. Olha só que legal: praticamente todo o dia escolar é melhorado em função de uma prática saudável e deliciosa como pedalar. 
Sei que as cidades não são tão adaptadas aos ciclistas como deveriam, assim como sei que acabamos nos rendendo à comodidade dos carros e ônibus.Porém, não é uma boa pensar que podemos dar para as nossas crianças, saúde e melhores notas, apenas adotando a bike?

1 comentários: