Crianças e suas fases - Freud


Oi gente, hoje pretendo explorar o universo dos alunos, com quem iremos trabalhar... e para aprofundar esse assunto que eu sou apaixonada, precisamos conhecer um especialista muito importante para a descoberta dessa teoria.

Sigmund Freud

Nascido no ano de 1856 em Freiberg, na Morávia, Sigmund Freud é considerado o pai da psicanálise. Estudou medicina na Universidade de Viena e desde cedo se especializou em neurologia. Seus estudos foram os pioneiros acerca do inconsciente humano e suas motivações. Ele, durante muito tempo (de fins do século passado até início do nosso século), trabalhou na elaboração da psicanálise.
(fonte:http://www.culturabrasil.pro.br/freud.htm)

As Fases Psicossexuais do Desenvolvimento segundo Freud:

Fase oral
 - a aprendizagem ocorre por incorporação quando a criança leva os objetos até a boca. Através dela "prova o mundo". Então mamães não se preocupe, isso é normal, mais tenha cuidado. 
Fase anal - a criança aprende a controlar os esfincteres, com esta aprendizagem, que é essencialmente física, se dá outra aprendizagem em nível social: seu controle sobre a sociedade e tudo ao seu redor.
Fase fálica (3-5 anos de idade), subsequente às fases oral e anal, que são organizações pré-genitais.
Latência - o estados de latência é uma organização funcional defensiva. 
Adolescência 
- envolve, simultaneamente, um afastamento dos primeiros objetos de amor e um reencontro com estes nas novas relações que então se estabelecem.
Espero que esse poster tenha ajudado em suas pesquisas... beijos e até mas!
Jaque

0 comentários:

Postar um comentário