Espuma de microondas café bom!!



Gente linda do meu Brasil... Aqui em Indaiatuba o sabádo amanheceu chovendo... coisa boa para ficar em casa sem fazer nada! hihihih.... dá aquela vontade de tomar um café bem gostoso... então ai vai uma dica inquestionavél, para você que é pobre como eu... rsrsr
Sabe aquela espuma de leite que costuma acompanhar o café expresso e o capuccino?  Você quer tomar um café com espuma de leite mesmo sem ter uma máquina daquelas em casa? Bom… se sua resposta foi sim, vamos fazer espuma no microondas, o que você está esperando?
Receita de Espuma de Leite Fresco no Microondas
Ingredientes:
- Leite fresco e gelado, na quantidade que quiser (o integral vai resultar numa espuma mais molenga e saborosa; já a espuma do leite desnatado é mais firme e seca. Faça sua escolha experimentando todas as variedades de leite fresco)
Modo de preparo:
Coloque o leite fresco e gelado em um recipiente grande, com tampa, que possa ser levado ao microondas e que tenha bastante espaço de sobra para mais do que triplicar a quantidade do leite. Confira se está bem tampado e chacoalhe bem, até o leite dobrar de volume. Retire a tampa e leve ao microondas, em potência alta mesmo (não precisa mudar a potência). Espere até que a espuma chegue ao topo do recipiente e desligue imediatamente.
Espuminha pronta! Agora é só servir sobre a sua bebida.
Beijos da Jaque

0 comentários:

Postar um comentário