Indaiatuba - sustentabilidade



Ecobike em Indaiatuba


Olá amiguinhos...

Aqui em Indaiatuba tem alguns pontos da cidade como design novo, isso porque existe um projeto que é pioneiro no mundo, é o ECOBIKE. O projeto que está mobilizando a cidade disponibilizará 200 bicicletas produzidas com material reciclável para a população usar gratuitamente.  A previsão é de que o serviço entre em operação a partir de 15 de julho, quando está previsto um passeio ciclístico.


                                              Estrelinhas para essa cidade consciente

Objetivo do projeto é incentivar ainda mais o uso de bicicletas como meio de transporte, lazer e entretenimento, dando a oportunidade de fomentar cada vez mais os benefícios do exercício físico, além da conscientização da preservação do meio ambiente, uma vez que as bicicletas adquiridas são confeccionadas com materiais reciclados.

A bicicleta ecológica Muzzicycles tem o quadro construído dentro dos atuais conceitos de sustentabilidade.

Entre as características da Muzzicycles está o processo de desenvolvimento limpo, com o reaproveitamento de garrafas PET, o que a torna ecologicamente correta; é mais barata; não enferruja; elimina a solda; não precisa de amortecedor; injetada na cor; elimina pintura; desenho orgânico e confortável; andar macio; projeto auto-sustentável, que extrai menos minérios de ferros e bauxita e processa menos alumina; benefício em CO², e diminui o efeito estufa. 
Super legal né gente?

2 comentários:

  1. Oi Luis, vamos começar a ir trabalhar de bike, ir ao cinema de bike, ir no açougue de bike e na facul de bike tmb?...rsrsrsr

    ResponderExcluir