Minhas receitas

Oiiieeeee Gente!
 Tudo bom? Como foi o final de semana?
O meu foi recheado de trabalhoo.... aquele magaluzineteee vai me matar ainda! kkkk
No entanto o domingo foi muito bom! Na verdade tudo de bom!
bOm o assunto de hoje é Brigadeiro de Damasco!
uhuhu isso mesmo chocolate disfarçado! amooo docinhos de festa!
Ontem minha priminha fez 16 aninhos e eu estava nos bastidores da festa preparando
todos os detalhes! aqui está a recetinha dos doce de damasco! Não dá trabalho nenhum, e é uma delicia! 


Brigadeiro de Damasco

FOI UM SUCESSO NA SUA FESTA TAMBÉM VAI SER! 

1 lata de leite condensado
150g de damasco seco picados em cubinhos
1 colher de sopa de margarina sem sal
Gotas de corante laranja

Só issoo gente! Facil né?

Preparo: em uma panela, conzinhe o leite condensado, a margarina, o corante, e os damasco cortados em cubinhos. Deixe apurar bem, mexendo bem, até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, modele os docinhos e passe-os no açúcar cristal. Acomode-os em forminhas apropriadas e sirva. 
Os damascos são umas das maravilhas pouco conhecidas do reino das frutas. Apesar de serem essencialmente uma fruta de verão, eles são facilmente encontrados, enlatados ou secos, durante o ano inteiro. Os damascos secos apresentam uma grande quantidade de ferro e fibras.

Beijocas da Jaque e Bom apitite! 

5 comentários: