Lírios\ Dia dos professores \ Presentes






 Dia 15 de outubro foi dia dos professores e como trabalho em uma escola auxiliando ganhei um monte de presentes dos alunos. Amo muito essa profissão porque cada letrinha que o aluno registra no bilhetinho é uma vitoria para eu como docente e principalmente para eles.  Muito feliz pelos chocolates, mimos e mais mimos...Obrigada pelo carinho. Parabéns para todas as professoras apaixonada pela sua profissão como eu! 


 Mais o que me traz aqui hoje são os lírios que eu ganhei do meu maravilhoso namorado. Que gostoso receber flores surpresa... Eu sou muito sentimental e até coloquei o nome nessa plantinha ( Lirinha) Nessa semana os botões estavam fechados e de uma noite para outra ela se abriu como magica... O nosso universo é fantástico, presente de Deus na nossas vidas para confirmar que milagres acontece e que a vida é bela.
Estou pensando em plantar essa flor, experiencia nova um desafio! Vou tentar e já estou pesquisando em vários blogs como deve ser o cuidado dela, porque eu quero que ela florença, e se der certo quero coloca-las na decoração do meu noivado.,, VIAJANDO NA ABOBRINHA .... kkkk. quem sabe neh?!
Ganhar flores gigantes do meu amor era um item que estava na minha lista de desejos e sonhos. Muito bom! 
Agora vamos falar um pouquinho sobre essa planta que eu pretendo ficar postando o desenvolvimento e o passo a passo de como vai ser essa experiencia de cuidar dela.
De uma coisa eu tenho certeza a Lirinha já recebe muitos cuidados e a mamãe (sou eu) conversa muito com ela...afinal as flores são seres vivos e pesquisas americanas revela que a planta capta a energia da casa e das pessoas que vivem nelas. Bora tornar essa experiencia em realidade e daqui um ano quero ler esse poster chorando de felicidade por ela ter florescido.
Não use o passo a passo, pois aqui é a primeira experiencia e como não sou florista e muito menos ambientalista não serei digna de postar como acontece essa transformação. Mas quem quiser acompanhar fique sempre acessando o blog.
As imagens abaixo são as flores gradualmente abrindo os botoes. 


Primeiro passo de como cuidar do seu lírio... Retirar as haste com luvas para não se sujar....isso evita mancha as flores, assim q o broto se abrir....coloca-las em lugar arejado e sem o contato direto com o sol....lírios não pode pegar sol... tira toda a decoração do vaso e deixa a terra úmida... porque o calor esta de mais...


Logo logo postarei os próximos passos, por enquanto quero aproveitar essa beleza para tirar diferente fotos e aproveitar esse cheiro maravilhoso. Pesquisas e mais pesquisas para o projeto acontecer com sucesso. 
Beijos da Jaque

1 comentários:

  1. Saranno realizzati solo 36 pezzi di questo orologio - ne abbiamo scelti 36 in omaggio al numero di cronografi rolex replica Cornes de Vache originali prodotti negli anni '50.Il prezzo di questo orologio è di $ 45.000 e sarà offerto a 36 clienti che completano una richiesta di prenotazione online .replica rolex Una volta ricevute le richieste, i primi 36 saranno contattati da Vacheron Constantin via telefono per completare l'ordine.orologi replica Puoi effettuare la prenotazione qui.

    ResponderExcluir