Balas de gomas




Gente, gente, gente voltei com algumas recetinhas, rsrsrs sim sim... tenho certeza que estavam com saudades das minhas guloseimas, o assunto de hoje é balas de gomas! Eu particularmente acho uma delicia e super decorativo em qualquer espacinho da cozinha... sem contar que são presença garantida nas festinhas de aniversários...
Hoje vamos ensinar a vocês a  receita de como fazer essas balinhas de goma.
A forminha com formatos divertidos você encontra aqui no Luis_Store.





Ingredientes para cerca de 35 gomas grandes:

35g de gelatina em pó neutra
1 saqueta de gelatina de sabor à escolha
200ml de água
300g de açúcar + açúcar para envolver as gomas

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num tachinho e mexa bem para dissolver. Leve depois ao fogo baixo e deixe ferver 5 minutos mexendo de vez em quando.
Coloque depois a mistura em formas de silicone para bombons ou gelo, como nas imagens a cima, previamente untadas com um pouco de óleo vegetal. Leve a solidificar algumas horas ao frigorífico. Se usou as formas de silicone, basta desenformar as gomas e passá-las por açúcar. Guarde num recipiente fechado.

Bom delicia todo mundo sabe que é... agora é só passar no Luis_Store e comprar as forminha de silicone para garantir a felicidade da garotada nessas ferias de janeiro! 
Beijos da Jaque




1 comentários:

  1. Experimentei a receita e usei gelatina diet, mas ficou igual a gelatina normal e não igual a consistência de bala de goma.

    Junior

    ResponderExcluir