Saladas Verão

Folhas secas com centrífuga de salada

Gente, quem começou o ano prometendo que ia melhorar a sua forma de alimentação, com certeza prometeu comer uma saladinha ... rsrs 
Pois é o assunto de hoje é comer uma saladinha centrifugada na sua cozinha. 
Como entrada, acompanhamento ou para os mais rígidos como prato principal, as saladas são uma excelente opção para manter a forma e garantir grande parte dos nutrientes necessários a uma vida mais saudável.
As saladas verdes em folhas são campeã na preferencia das donas de casa, claro que os legumes também  não podem faltar numa alimentação equilibrada, mas quando o assunto é salada, praticidade nada supera as hortaliças. 
Alface lisa, crespa, roxa, romana; rúcula, agrião... as diferentes texturas e tons de verde tornam o prato ainda mais apetitoso. Eu particularmente aprendi a incrementar minha salada com milho, tomate, palmito... e o que mais a sua criatividade mandar.
Só não pode esquecer de lavar bem todas as verduras e folhas, uma por uma, na água corrente. Eu ainda abuso dos meus dotes culinários e coloco as folhas em um recipiente com água e uma colher de sopa de vinagre, por cinco minutos, só lembrando que não escorro a água com as folhas dentro, porque a intenção é as impurezas sejam depositadas no fundo do recipiente.
O próximo passo é por as hortaliças molhadas na centrifuga e girar a manivela, simples assim...
Além de mais saborosas as folhas secas duram mais tempo. Sem contar que pode ser amazenadas as folhas em um saquinho e guarde na geladeira, pronto! Na hora de fazer a salada tudo será bem mais rápido. 


0 comentários:

Postar um comentário