Outubro Rosa

Oiêê... Hoje estou aqui para falar de um assunto importantíssimo, que é: outubro rosa 
O rosa é uma das cores que simboliza a mulher. Como elas, é delicado e forte, representando também o amor. É a cor que dá nome a campanha Pense Rosa, criada para conscientizar e divulgar a prevenção do câncer de mama.



Um movimento mundial para divulgar a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais frequente do mundo. O diagnóstico na fase precoce aumenta em 80% as chances de cura, mas os números crescem a cada dia.  No Brasil, as taxas de mortalidade da doença ainda são altas, porque a doença muitas vezes é diagnosticada em estágios avançados.
É possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida. Os médicos especialistas batem nessas teclas:
- alimentação saudáveL
- praticar atividades físicas
- visitar o médico regularmente
- fazer exames clínicos constantes
- não fumar
- não abusar de bebidas alcoólicas
A partir dos 40 anos, é recomendado realizar o exame clínico das mamas, em que o médico pode detectar algum caroço ou anormalidade. Já a partir dos 50 anos, a mamografia deve fazer parte da rotina feminina a cada dois anos. Mas as mulheres com histórico familiar da doença devem iniciar a mamografia aos 35 anos e repeti-la todos os anos.

Fundamental para a conscientização das mulheres sobre a prevenção e trato do câncer de mama, o Pense Rosa ajuda a ampliar os exames de mamografia através da informação. Criado pela Ong Orientavida, o projeto cria, desenvolve, produz, distribui e vende produtos para apoio a campanha, feita com palestras, caminhadas, folhetos entre outras formas de atingir seu público-alvo.

0 comentários:

Postar um comentário