Bebida e direção não combinam


Mais uma vez: Bebida e direção não combinam


Olá amiguinhos, essa semana na loja eu estava escultando o dvd do Rosa de Saron, em uma das música tem um relato de uma para-medica que socorre um acidente na rodovia. Toda vez que eu esculto o relato eu fico   paralisada, escutando a historia. Fico questionando se a pessoa que estava no volante estava embriagado? 
É triste perder um ente querido de uma forma trágica como um acidente, por falta de consciência dos  motoristas. 


Toda semana, leio o jornal da cidade de Indaiatuba e fico impressionada com o números de vitimas fatais, causado pelos acidentes de trânsitos. Acredito que a maioria deles são causados por motoristas bêbados. 
Em  1989 a empresa  TAC (Transport Accident Commission) criou a primeira campanha de conscientização sobre o consumo de álcool e drogas combinados à direção.  Vinte anos depois lança um vídeo impactante com uma espécie de retrospectiva de todos os filmes das campanhas anteriores.
Chocante, triste, verdadeira e eficaz. Gostaria que vocês assistisse o vídeo, principalmente para quem gosta de beber e sair dirigindo por aí.
Muito forte este vídeo, bem impactante. O triste é ver que as pessoas, mesmo sabendo que tudo isso que pode acontecer, continuam misturando bebida e direção. Falta muita consciência…

0 comentários:

Postar um comentário