Bijuterias - Dicas de Organização

Olá pessoas!
Estou em casa a uma semana, (estou desempregada) e tenho uma alucinação de organizar minhas bijuterias (sim estou diferente, pois nunca fui organizada) e quando me dou conta eu tenho dez caixas e uma gaveta considerada grande e entupida de bijuterias. Fiquei umas duas tarde tentando organizar todos os acessórios que estavam ali. (deu um trabalhão)
Imagina uma casa onde três mulheres compartilham os acessórios, então a "baguncinha" estava com certeza formada! 
Então devido essa loucura total, resolvi fazer uma postagem com dicas para vocês também não acumularem muita bagunça nas bijuterias. 
A primeira dica é separar todos os acessórios, brincos grande de uma lado, brincos pequenos de outro, anéis, colares longo de um lado, colares curto gargantilhas  em outro, pulseiras com pulseiras. 
Na segunda etapa definir lugares certos para cada tipo de acessório. No meu caso usei caixas para as pulseiras, anéis e brincos. Já os colares decidir deixar pendurados, pois facilita para não embaraçar com outro colares. Eu guardo junto com as minha bijuterias acessórios para o cabelo, (para completar a baguncinha)e isso também ficou organizado em uma gaveta separada na escrivaninha. 
A terceira dica é separar o que você não usa mais e doar, jogar fora, sei lá o que você vai fazer no meu caso eu repasso para alguém. (Essa etapa é difícil desapegar, mas tem coisas que está a muito tempo sem uso que nem compensa guardar).
A quarta etapa é guardar as bijuterias de forma que elas fiquem protegidas e não se danifique entre as outras, aquelas caixas com divisórias são ótimas opções para guarda-las, pois tem algumas biju que precisam de atenção especial, como por exemplo: as bijuterias de perolas, se não estiver adequadamente guardadas, podem estragar pois são peças delicadas. No meu caso, guardei essa peças que eu considero delicadas em caixas individuais. 
A quinta dica é de ouro: usar todas as bijuterias que você tem, e se sentir linda e poderosa. Gostaram das dicas gente? E se você também tem uma "baguncinha" no seus acessórios, comentem, vou adorar saber que não sou a unica que misturava tudo os acessórios mesmo tendo dez caixas e uma gaveta com mil coisas. 
Agora está tudo organizadinho e espero que não seja um trabalho perdido depois da primeira festa! (riso)!
Beijos da Jaque

3 comentários:

  1. Gente, como eu queria ter paciência e dedicação pra conseguir arrumar as minhas bijuterias haha tenho um monte: junto todas e coloco tipo num pote de vidro, sempre acaba quebrando algumas :(
    http://blogdanativas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nátalia é um prazer te receber aqui no blog! Eu também só organizo quando realmente estou em casa!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Jaque adoreiiiii a dica, loucaaa pra mudar pra casa nova pra organizar as minhas
    beijãooo lindaa, seguindo aqui viu

    http://blogtatiiassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir