Plantas e Flores tropicais

Oi gente, que maravilha morar nesse pais tropical neh?! Essa semana fui ao parque aqui na cidade vizinha e encontrei flores lindas e cheias de vida, fotografei e resolvi falar aqui um pouquinho sobre elas, já que podem ser cultivadas no inverno também. A primeira planta que eu registrei foi a conhecida Ave do Paraíso esse nome é devido o formato de suas flores.E a segunda é uma orquida que estava discretamente pendurada no troco de arvore! Lugar lindo que vale muito apena conhecer, infelizmente o Rio tiete que passa um pedacinho lá esta poluído. 
Trata-se de uma flor muito colorida e popular, uma vez que apresenta uma crista brilhante azul e laranja que se assemelha a um pássaro. Surpreendentemente, a planta ave do paraíso é muito mais fácil de cultivar do que muitas plantas tropicais. A planta tem um crescimento rápido e vigoroso. Estas plantas podem ser cultivada em vasos dentro de casa no inverno, e colocadas para fora no verão, e em climas mais quentes, vão prosperar praticamente o ano todo. Elas geralmente florescem no final do inverno ou início da primavera, mas em condições ideais, pode florescer em várias épocas ao longo dos anos.
Existem vários blogs que ensina passo a passo para o cultivo dessa planta. Gostaram da formiguinha? Esse detalhe não podia passar despercebido neh!? 



Existem diversas variedades de orquídeas que surgem em cores diferentes e isso faz com que estas plantas sejam as ideais para a construção de um jardim florido e colorido. De uma forma geral, a maioria das orquídeas precisam de muita luz solar e de altas concentrações de humidade para crescerem de uma forma saudável. Por outro lado, é de realçar que elas exigem ser fertilizadas duas vezes por mês durante os meses mais quentes.







Dica de ouro: Se você pretende dar um toque diferente a sua casa ou local de trabalho uma boa ideia é colocar vasos de plantas ou flores para diferenciar e dar mais vida ao seu cantinho. 


  Revista Decorar mais por menos.
Beijos da Jaque


2 comentários: