Projeto 52 semanas: Sinto saudades…

Ooooi gente! 
Essa semana eu consigo responder com certeza, porque eu sinto saudades de muitas coisas. 
Principalmente das horas livres da minha infância. E inspirando nisso vou postar um texto que eu escrevi a alguns anos atras; Eu adaptei para não ficar tão distante. Espero que vocês gostem. 

A menina mulher entre elas, 24 anos, meia dúzia de sonhos perdidos, outra dúzia de conquistas e alguma coisa perdida ou encontrada. 
Queria que fosse possível um confronto da menina e da mulher. Será que a menina tem orgulho da mulher que se tornou? Porque, certamente, a mulher sente saudades da menina que um dia foi. A menina era, cheia de sonhos e planos e castelos de areia indestrutíveis, mais hoje nada pode fazer contra as escolhas da mulher que, tendo asas, tentou usá-las de alguma forma e um dia teve que, simplesmente, caminhar. A menina tinha planos pra mulher, quantos deles se fizeram? Tantos se perderam, mudaram, migraram, que a mulher já nem sabe quais escolhas foram dela e quantas vezes se deixou levar.
A mulher e a menina, mesmo que uma só, parecem duas distintas e queria que fosse possível um encontro casual entre as duas.
A menina queria ser grande, muito grande, usava os sapatos de salto da mãe e, agora, mulher, pisa sempre baixo porque o salto alto lhe dói nos pés. Sonham diferentes, mas de alguma forma igual.
A menina se fez mulher, mas será que a mulher que queria ser? Em meio a papéis, dívidas, dúvidas, obrigações e compromissos, a mulher não se lembra muito do que a menina queria ser, mas queria que a menina tivesse orgulho da mulher que se tornou. Mesmo sem os cachos, mesmo não gostando de cebola, mesmo de unhas roídas, , mesmo com medo da solidão, mesmo com sonhos desfeitos e refeitos, mesmo com os erros e com toda fumaça, mesmo tão diferente da menina que queria voar na nave da Xuxa, mesmo tão distantes, mesmo com o tempo que as separa, a menina e a mulher caminham juntas sem mesmo se conhecerem.
A menina virou mulher, e isso é fato. 

Beijos da Jaque
 

1 comentários: