Amoo fondue

Oii gente bonita! Vou contar uma historia maravilhosa sobre a origem do fondue. Vocês já conhece? Não? Então bora conhecer!
A lenda diz que nos Alpes da Suíça, os pastores se reuniam todas as noites em pequenos refúgios levando pão, queijo e vinho. Quando a necessidade de um alimento  quente torno-se maior, uma das pessoas, levou i queijo e o vinho em uma pequena panela à chama da fogueira. Depois de derretido o queijo, eles comiam com cubos de pão, criando assim o prato da confraternização e descontração.
Muito bom essa historia né gente! Essa semana eu estou apaixonadíssima e nada melhor do que falar de um romantismo, e fondue e amor purooo... rsrsr
A fondue, expressão feminina de origem francesa que significa fundido ou derretido, só ganhou popularidade na Suíça, nos anos 60, quando o mercado lançou os utensílios necessário para prepara-los o fogareiro, a panela e os garfos especiais. O prato tipico que foi escolhido pelos suíços para as festas de fim de ano foi a fondue chinoise: carne mergulhada em caldo quente com molhos diversos. Hoje exitem uma variedade de opções de preparo e as bebidas mais comum que acompanha a fondue são os espumantes e vinhos.
Separe os ingredientes que mais gosta e bom apetite!
(Inspiração de Terça) 




0 comentários:

Postar um comentário