Da próxima vez eu me mando

Eu fiquei uma porção de tempo tentando ser “legal e maduro”, “uma presença leve e agradável” — porque eu tô ainda muito inseguro de mim mesmo, e não acreditando absolutamente que alguém possa me curtir bem assim como eu sou.
(Caio Fernando Abreu - Carta a Vera Antoun)
Ciumes sim! 
Desculpe o Auê

Eu não queria magoar você
Foi ciúme sim
Fiz greve de fome
Guerrilhas, motins
Perdi a cabeça
Esqueça!
Ai! Ai! Ai! Ai!
Oh! No!...

Desculpe o Auê
Eu não queria magoar você
Foi ciúme sim
Fiz greve de fome
Guerrilhas, motins
Perdi a cabeça
Esqueça!
Ah! Aaaaah!...
Da próxima vez eu me mando
Que se dane meu jeito inseguro
Nosso amor vale tanto
Por você vou roubar
Os anéis de Saturno...
On! On!
Naná! Naná! Hiá
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!...(2x)
Xá! Xá! Uha! Uha!
Xá! Xalalá

Elysium - apenas o retrato da nossa sociedade.

Não é bem um critica ou um resumo e muito menos um filme, é apenas o retrato da nossa sociedade.
Sinopse - Elysium
Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Vendo o lixão que a Terra estava virando, os humanos criaram um satélite artificial onde poderiam viver em paz com seus gramados perfeitos, rodeados de pessoas lindas e, principalmente, saudáveis. Porém, este paraíso que dá nome ao filme tem seu preço e nem todos podem pagá-lo. Toda uma população fica na Terra, sofrendo dia após dia nas mãos dos endinheirados que controlam as fábricas e seus robôs de diretrizes quase nazistas. 
Olhar para aquele favelão latino que virou Los Angeles no filme é como espiar para além do muro dos condomínios de luxo que vemos hoje em muitas das cidades do Brasil e, claro, em outros países onde a distribuição de renda é desequilibrada. - Desabafo! 
A imagem acima é um momento emocionante do filme, apesar de ser um filme de gênero ação, o romantismo e a sensibilidade tomou conta dessa historia e claro o amor decidiu o filme.  
Beijos da Jaque

"Amor Amarelo"

Entre todas as coisa que escrevo, o que realmente me toca, é falar sobre os relacionamentos, sobre os encantos dos meus amores real ou os meus amores imaginários. "Inventar amor" como diz o poeta Cazuza "é viver"! É enxergar as cores do mundo, e hoje você vai conhecer o "Amor Amarelo", como a nossa atriz Carolina Ferraz. 
Aproveite e se apaixone também! Beijos da Jaque



Muito e Intenso

E depois de muito resistir, ela cansou. Sentou no sofá olhando para o teto e pensou :
Eu não irei contestar, nem reclamar. Dessa vez não! Já que é amor que seja firme e forte. Que venha com tudo , muito e intenso.


Uma visita inesperada: Dona Esperança

- Seja bem vida Esperança e o que você me conta?
Nesse momento um silêncio invadiu a cozinha e meu coração parou de palpitar, mas ainda sim minha mente borbulhava ideias da provável resposta da Dona Esperança, que disse: 
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.

- Hahahah Dona Esperança! Você vem me pedir mais paciência. Mais calma. Meu Deus! Você nunca morre, mas deveria saber que eu sou uma mortal. 

(Momento revolta)

Mas mesmo, eu reclamando e passando horas e horas questionando a Dona Esperança, eu resolvi deixa-la ficar, quem sabe assim conseguirei ser imortal também. 
E a unica coisa que mudou de ontem para hoje foi que meus pensamentos não estão me esmagando. 
Consciência limpa.
 Um mês de  setembro diferente, em que a esperança está me visitando. E de repente eu não preciso ser a minha própria companhia. A esperança veio e eu deixei ela morar aqui dentro de mim. Mais só deixei ela morar aqui por um motivo: ela está esperando a chegada de uns filhos que se chama: dias melhores,  atitude e verdade. 

Beijos da Jaque

Conhecendo minhas fragilidades.


Só eu sei onde a pedra do meu sapato aperta.
Só eu sei onde está minha fragilidade.
Só  eu sei onde está a trinca que precisa de reforço.
Se eu não ser honesta comigo mesmo. E fingir que não vejo, negar os próprios sentimentos e fingir que eu não sei, ou adiar isso para outro dia qualquer, eu nunca chegarei em um resultado.
Vamos ser  honestos com a gente mesmo.
Vamos tirar essa miséria do nosso processo de vida.
Vamos conhecer a nossas fraquezas e só assim poderemos enfrenta-las de frente.
É claro que vai doer e novamente vamos ver essa ferida sangrar.
E só depois que ela sangrar  e sangrar é que a nossa cicatriz vai ser fechada, com muita honestidade.
Porque a verdade dói, mas a mentira mata.



Quando o AMOR chega. Eu não sei o que fazer e nem o que falar.

Você sabe que é amor quando ele te transborda. Não é se sentir completa, é se sentir plena. 
Ser amada por alguém é saber que mesmo no meio da tempestade. A calmaria vem. É como se o coração tivesse a certeza, que tudo irá passar. Se sentir amada é ter duas opiniões diferente, mas essas opiniões não se conflitam, porque sabem que tem o mesmo objetivos. Amar é ter companheirismo. É poder falar dos seus sentimentos, do que tu vive, sem medo de ser rejeitada. Viver em companheirismo é também é saber admitir que o outro fala besteiras, que nós magoa. Mas que também somos imperfeitos e  magoamos o outro, mesmo sem perceber. Quem vive amando alguém sabe, que naturalmente, ouvimos o outro com mais carinho e falamos com mas cautela. Amar é um estranho desejo louco de ficar a tarde inteira se olhando, se olhando, se olhando, se olhando... Ser amada é sentir o cheiro do amor, é deduzir eternidade, de quem é capaz de ler nossos sorrisos e olhares que brilham tão cheios de coragem pra caminhar por qualquer estrada, desde que o destino seja o ‘pra sempre’.
E finalmente ficamos esperando e planejando a vida toda pelo o nosso grande amor, e quando ele chega, ainda não tem nada preparado. Ainda não tem nada certo. Ainda não sabemos ao certo o que fazer e o que falar. 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Texto inspirado em um coração apertado. Que se conforta nas palavras da http://layzcostta.blogspot.com.br/Espero que tenham gostado. Vamos que vamos, porque setembro é díficl mesmo!

Se Defender

 v
A vida me levou a conhecer ontem na  integra o que significa "sei me defender". 
Acredito que viver nesse mundo requer se defender o tempo todo, e de tudo.
Nascemos e logo somos obrigados a chorar porque estamos com fome e não sabemos falar. Se sentimos dor também choramos porque é a unica forma de se expressar e logo avisar para a mamãe: to com fome me livra disso, to com dor me livra disso também... Isso é se defender da fome, do desconforto...
Se defender é a arma para a sobrevivência nesse mundo. Se defendemos da demissão,  da morte de um ente querido, do termino de relacionamentos, da traição, das doenças, enfim o tempo todo estamos nós protegendo daquilo que não nós faz bem. 
Quando a vida me apresenta um problema eu logo penso: 'vou corta o mal pela raiz'. Foi assim que eu fui ensinada a me defender. E posso garantir é a melhor receita, para se livrar de algumas pessoas ou situações corriqueiras. 
Só que há um problema, muitas vezes eu me defendo e ainda assim continuo nervosa com a situação. Me deparo com momentos que preciso gritar, perder a linha e a compostura. Me preocupo com as pessoas que não pensa como eu, sim, aquelas pessoas que acreditam que o dialogo resolve tudo. Aquelas pessoas que não compra briga, que não perde a paciência e que tem o maravilhoso dom de ignorar o que lhe faz mal. Sinceramente queria ser assim. Mas não sou assim, infelizmente corto o mal pela raiz e deixo um buraco aberto no chão, ao invés de jogar areia. Sim, isso que é o errado. Devo arrancar o mal pela raiz e cobri o buraco e não deixar ele exposto para ter a oportunidade de se estressar, me irritar de chorar... Mas eu ainda  levo em consideração o fato de tampar o buraco. Tampar o buraco significa para mim 'enterrar'. Eliminar. E isso talvez,  não é o meu objetivo. Quando o buraco da arvore ainda está ali, significa que posso plantar outra arvore boa. Mas no momento em que eu não me importar, não reagir, não esboçar qualquer expressão, ai sim tudo já estará enterrado e sem lamentação.
Porque a vida é assim: ou você se defende ou vai apanhar a vida toda de todos. 
Gente para bater e fazer nós sangrar se machucar é o que não falta. 

Autoria Jaque

Namoro à moda antiga

O que seria um namorado a moda antiga? Uhuhuhu isso pode ser meio que idealizações de uma menina de 15 ou 20 anos. Sei lá, mais ia vai o que significa mesmo que seja só um sonho. 
-Saudade! uhuh saudade tinha mais força. 
- Dialogo. Era como se fosse nossos amigos de infância. Sabiam tudo um do outro. 
- Carinho! Se acariciavam as mãos como uma forma de dizer "estou aqui".
- Jogavam pedras nas janelas, e faziam serenatas.
- Cinema era tão romântico.
- Faziam piquenique aos domingos.
- Esperava- se que um rapaz a tirasse para dançar.
-Era aquela sequência: você conhecia sua pretendente, era apresentado e questionado a aprovação dos pais dela.
- Flores. Tamanha felicidade receber flores nos dias comemorativos.
- Abrir a porta do carro, era sinônimo de respeito.
- Enviavam correio elegante nas festas da cidade. 
-Existia uma certa timidez nas mulheres, que consequentemente deixavam os homens mais cavalheiros para quebrar o gelo.

Onde estão esses homens? 
Beijos da Jaque

Nem todo amor é só sonho.

Oi gente. O titulo é para chamar atenção mesmo. Confira o  post e concordem comigo. 
Matéria real retirada desse link: http://www.hypeness.com.br que tem um video bem elaborado dessa linda historia. 

Casal larga emprego para construir casa de vidro nas montanhas
Lilah Horwitz e Nick Olson tiveram um primeiro encontro bem romântico: nas montanhas deWest Virginia, o casal ‘recém-formado’ aproveitou o pôr-do-sol e imaginou, quase por brincadeira, como seria viver ali, em uma casa cercada de janelas, onde o sol fosse convidado de todos os dias.
Talvez já outras pessoas tenham pensado o mesmo, sobre este ou qualquer outro lugar. Mas nem todo mundo tem a força de vontade e a coragem deste casal. Ele fotógrafo, ela designer, os dois foram atrás do sonho e se despediram de seus empregos para fazer uma viagem juntos, com início na Pensilvânia.
Durante várias semanas, eles correram garagens e antiquários em busca de diferentes tipos de janelas. Menos de um ano depois do primeiro encontro, o sonho virava realidade e, no exato lugar onde viram o pôr-do-sol, eles construíram essa incrível casa de vidro, onde a fachada é composta por janelas e o sol não precisa pedir licença pra entrar.




Beijos da Jaque

INDAIAMERDA

Vergonhoso! Não tem outra palavra para explicar, o que vocês iram ler abaixo:
 A Secretaria de Estado da Educação estava ou está ainda, não sei ao certo, mas convocaram professores que foram reprovados na prova concurso de Indaiatuba, para integrar o quadro como temporarios.
Como assim, reprovados? SIM REPROVADOS. QUE NÃO ACERTARAM NEM METADE DAS QUESTÕES DO TESTE.
Professores que fazer teste para trabalhar no ensino de educação de Indaiatuba, vão sendo contratos mesmo com o desempenho "ruim"  ou o desempenho abaixo do desejado.
A minha impressão é que ninguém mas quer ser professor. Os salários são baixos, a carga é pesada e ainda há o fato dos alunos não se interessarem pelas matérias, mais será que é só os alunos que estão interessados? Sei o o quanto o professor é desvalorizado na sua profissão, pois sou estudante de pedagogia, porém nem na sala de aula eu consigo visualizar professores realmente preparados para atuar em uma escola. A desvalorização de um professor chegou ao ponto de serem agredidos fisicamente pelos alunos.
Como diz meu namorado: "INDAIAMERDA" . A cidade 1 do Brasil? Será?
Prefeito Reinaldo Nogueira, não contrate profissionais despreparado  para atuar em uma escola, já ta feia a situação, e pelo jeito vai ficar pior.
Professores, pedagogos, enfim se apliquem mais! Não tem como mudar o mundo, se vocês não mudarem vocês primeiro.
Isso é extramente vergonhoso e espantoso por parte do poder publico! ISSO TEM QUE MUDAR!
Beijos da Jaque

Lenços na cabeça

 
 
Para quem fica na dúvida na hora de adotar o acessório, aqui, uma coleção de ideias. Com cabelo solto, coque alto, rabo de cavalo, brincos à mostra ou cobertos pelo cabelo. Essa tendência forte entre os anos 20 e novamente nos anos 50 e 60, os lenços voltam com força total. Isto mesmo, a onda é usar e abusar desta moda.
No geral não existe regra para usar estes lenços, bem pelo contrário, a regra é não ter regra.

Para você conseguir fazer um turbante, o lenço tem que ser grande, pois do contrário faltará pano para a correta amarração.
1 – Coloque as duas pontas do lenço para cima, passando por debaixo da nuca;

2 – Torça um pouco o lenço e cruze as pontas para o outro lado;

3 – Amarre as pontas na altura da nuca e depois esconda-as.

Ótima dica para deixar o "look" bem mais interessante!

Beijos da Jaque


Liquidificador

Oi gente meu liquidificador quebrou.... Sim, estava na hora, pois tem uns 300 anos que ele funciona sem reclamar.
Então antes de eu comprar um que dure mas uns 300 anos eu resolvi procurar na net e encontrei um dica super legal no site da Lú Magazine Luiza.
http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/verConteudo.asp?id=6590
Aproveite e escolha o liquidificador mas correto para suprir suas necessidades.

Beijos da Jaque

Mulheres que amam sapatos

A corda, ou a juta, é o material da vez. Salto de corda, destaque para os modelos anabela, e cinto do mesmo material deixam o visual com cara de descolado. A "pegada" dos anos 70 que traz consigo o chic e glamouroso (destaque para a alfaiataria das pantalonas) inspira produções elegantes e ai, o diferente é "quebrar" essa breve seriedade colocando acessórios leves e naturais, como as sandálias ou sapatos com salto de corda. Ta liberado meninas!



Em dia com a vida!


 E incrível como somos capazes de deixar que as pendências se arrastem até o ultimo minuto. Vocês são assim também? Sempre espera a coisa agravar para poder resolver? Ou melhor dizendo: quando encontramos um problema, logo resolvemos com um "deixa pra lá". 
Eu sou assim muitas vezes... não é o certo porque um dos maiores recursos para gerar felicidade é manter a vida sempre em dia. 
Mas  como sabemos, a vida é cheia de mal-entendidos, e muitas vezes não dá para evita-los. Eu , consigo perceber facilmente quando uma coisa está maculando meu coração. É como se fosse uma camisa branca que um simples pingo de azeite que é percebido a distância.
O importante é não deixar que algumas magoas cresçam, dentro de nós. Conversar sobre o assunto com alguém mostra o quanto essa pessoa é importante para você.  Não mantenha relacionamentos pressos e incômodos, e logico procure no seu dia a dia realizar tarefas que lhe agradem. Como: exercício físico, leitura, artesanato, e claro trabalhar em um ambiente agradável. 
Beijos da Jaque

Para se inspirar


Objetos de decoração com motivos florais e ar de antiguinho dão o clima em qualquer casa. Eu gosto de regadores, e amei essa ideia, que pode ser usado tanto pendurado na porta como e colocar em um mesa enfeitando o ambiente. 
Poltrona de ferro com mesa e cortinas suaves e florais. 

Pufes para deixar sua sala ainda mais aconchegante. 

Rede com almofada super alegre. 

Gostaram? Porta recado muito fácil de fazer, para decorar sua parede. 

Espero que tenham gostado das ideias! Imagens retirada do Google
Beijos da Jaque 

Aulas

Oi, oi gente bonita!
De volta as aulas, confesso que não estou muito animada, quase 3 anos de faculdade já está me cansando!
Mas estou aqui para dizer que ja estou preparada para dá umas resposta bem dada a algumas pessoas tipo:
'O QUE EU GANHO, O QUE EU PERCO NINGUÉM PRECISA SABER.'


O amanhã traz pavor

Mesmo levando uma vida sossegada e gostando de sombra e água fresca, não consigo acreditar que as pessoas acham natural dizer o tempo todo: depois a gente faz, depois a gente vê, depois a gente busca, depois... depois... depois... quem sabe amanhã... amanhã... amanhã... amanhã! 
Mesmo sendo 'amanhã', mesmo sendo um 'depois' próximo, eu não tenho estomago para isso, acho que não vale apena esperar o 'depois'. Tenho 1 vida só para fazer tudo que me faz feliz e deixar tudo para 'depois', tudo para 'amanhã', não faz parte da minha rotina. 
O 'depois o amanhã' é muito distante pra mim.
 O amanhã traz pavor, traz aflição total e embarca as emoções num navio que não vai pra lugar nenhum, apenas fica navegando dentro de mim. Eu gosto do silencio absoluto, mas dentro dele, cabe o pertencer.
Pertencer Hoje. Amanhã pode ser talvez.
E como diz a letra da canção: Um dia feliz Às vezes é muito raro. 
Beijos da Jaque

Pedaços de mim


Você não sabe. Ou eu me engano. Você não me conhece. Não sou pra todos. Ou, não sou para ninguém, além de mim mesma. Gosto muito do meu "mundinho". Ele é cheio de surpresas, palavras soltas, cores misturadas e aroma de lavanda. 

Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. 
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. 
Mas não cabe muita gente. 
Todas as pessoas que estão dentro dele, não estão por acaso. 
São necessárias, por isso, você apenas vê o que eu quero que você veja.

Não me culpe por saber pedaços de mim, pois todos temos algo a dizer, mais falta coragem.

Ferida.


As vezes pedir desculpas não é o suficiente. Pedir perdão, não apaga seus erros, não cura a ferida, não muda o passado, não apaga as palavras que ficaram no ar. 
 As vezes a gente faz algo, diz algo, mesmo sem perceber, sem intenção, e acaba com tudo que demoramos tanto para construir. As vezes uma única palavras não é capaz de consertar tudo. Desculpas não voltam no tempo, não apaga aquilo que você fez de errado, mas com certeza tranquiliza a situação, então peça desculpa e tire de você esse peso, não leve a culpa, por que você falou besteira e estragou tudo, ainda leva uma cara pra vocês poderem da risada, leva uma cara pra poder fechar o que feriu por dentro, mas assim caminha a humanidade, e lá na frente isso será cicatrizado e os sorrisos viram com o sol da manhã. 
Texto inspirado na canção: Assim caminha a humanidade/ Lulu Santos. 
Beijos da Jaque

Planeja o futuro e inventa um final


Meu desejo era um tempo para relaxar, organizar as idéias e meus mundos, e cada um dos detalhes descuidados. 
Era só  fecha os olhos e deixar o corpo ir  que meu pensamento sussurrava:  'Tempo para eu volta as horas, relembra histórias, crie outras, planeja o futuro e inventa um final.' 
O ritmo da minha vida era cama pronta e rango no fogão, quando eu finalmente voltei para casa, com a sensação de dá tempo para as minhas loucuras sãs, minhas musicas, minhas vontades apenas. 
Esse desejo realizado, me proporcionou um silencio para as vozes que gritavam dentro de mim, e eu consegui acalma-las e reencontrar meu ponto de equilíbrio.  Portanto agora que meu grande e imenso umbigo gordo já se satisfez, coloco a cara a tapa e começo outra jornada em minha vida, sem muito conforto e sem tempo para o  "fazer nada."
Beijos da Jaque


Quarto de bebê

Toque de estilo
A arte de decorar engloba não só a correta escolha dos moveis e da cor da parede, como também dos acessórios. São eles que dão um toque a mais de beleza ao ambiente, conferindo charme e elegância.  Como todos já sabem, na minha família está cheios de bebê que estão chegando e a preocupação com o espaço em que as crianças vão ficar tem que ser especial, então na matéria de hoje os objetos de decoração vão está presentes desde os quadros, passando pelos tapetes, luminárias, cestas , kit higiene, lixeira, móbile, protetor de cama... Tudo para transformar seu espaço em um ambiente agradável e atraente.
Decorar o quarto de um bebê é sempre uma tarefa muito prazerosa.


Delicados para as meninas, o móbile de flores feitas em tecidos dá  um toque colorido ao berço.

Para levar  cada vez mais encanto ao berço do bebê, os quatro carrinhos do móbile, são confeccionados em tecidos coloridos para trazer muita alegria ao ambiente. 
Em cores vivas, o kit higiene é ideal  para organizar as coisas do menino.

A lixeira é fundamental na  decoração do quarto, portanto capriche nesse detalhe. 

lembrando um jardim, um abajur com detalhe de borboleta. 

Esta caixa para produtos de higiene feita de madeira e com alguns apliques de tecidos, fica perfeito e muito bem decorados. 

Para todos quartos infantil, o tapete lápis é todo feito de crochê e fica lindo no canto da parede. 

Tapetes coloridos e emborrachados, para as crianças ficarem pulando no chão. Hiiihi

Toda a meiguice do mundo com a cesta de higiene com pinturas. para organizar as coisas do bebê no kit de três potes. 


Beijos da Jaque e aguardem a próxima dica de decoração.
Créditos das imagens Google imagens



Ou a criatura faz parte do rebanho, ou é um metido a besta.

Um dia de sol e uma frase que me choca: "esse mundo ta tão estranho" . 
Ouvi isso daquela pessoa me impressionou, pois mesmo  concordando que ta tudo pelo avesso, essa pessoa tem a "mente aberta", não é daquelas que acha tudo errado, e sim uma pessoa que tachamos de moderna. 
 Vejo que está tudo errado ou tudo mudou muito rápido. Pois crianças brincavam de peteca, pião, em vez de vídeo-game e não esses jogos virtuais. Músicas eram criadas para serem sentidas, sem palavrões, sem sinônimos de putaria. Pais eram rígidos e davam bom exemplo, não agiam como inimigos.  Crianças recebia 1,00 real era uma grana que imaginamos quantas balas poderíamos comprar? Jovens eram viciados em bailes, festas, não por drogas, muito menos bebidas alcoólicas. Mulheres tinham vergonha de mostrar as partes intimas, talvez um gesto de respeito ao próximo que não é seu companheiro. Ir até casa da vovó era obedecer para comer bolos e guloseimas, não responder as ordem dos mais velhos como vemos por ai.  As lições já não importam mais, o imoral virou liberal, prostituição virou profissão. Remédio? Não vivemos sem! É remédios pra dor de cabeça, pra emagrecer, pra dormir, pra acordar, pra se acalmar... Escova virou chapinha, adoração a demônios virou cultura, religião virou comércio, melhor amigo virou irmão, paquera virou pegação, te adoro virou te amo, magreza virou anorexia, crise de nervos virou estresse, estudioso virou nerd, carta virou torpedo, traição não é mais segredo, do 'não' já não se tem mais medo ... e por fim,  as  coisas não são mais como costumavam ser. E essa distorção não combina com meus olhos castanhos  e nem com meus cabelos pretos e muito menos com dias ensolarados!  



Trechos do texto bassiado no link Sentimentos gratuitos. Adaptações Jaque Alves 

Quebrei a cara!


Depois de um final de semana de fúrias e pontos no "i", estou aliviada por dentro e consciência limpa, mas não ando colhendo bons frutos por dizer a extrema verdade. 
Ontem me encontrei sendo interrogada pelo meu namorado sobre o que ele já me disse. Eis que, não sabia como responder a tal pergunta, porque eu sou muito teimosa e não me importei com o que ele me disse algumas semanas atrás, me recusei a aceitar o conselho dele e vocês já sabe isso mesmo: Quebrei a cara!

Acredito que sou inocente de mais em confiar em pessoas que não tem caráter definido, porque quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já estou rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada e publiquei numa revista. E quando vou ver, lá se foi à mulher discreta que eu gostaria tanto de ser. 

Gosto de datas fixadas, horários marcados…


Me irrita esperar! Odeio esperar... Ahah como eu gosto de certezas e até gosto de datas fixadas, horários marcados…

Jaqueta colorida

Há muiiiiiiiiito tempo que estava querendo uma jaqueta de couro colorida (ou couro fake) que ficasse bem em mim, mas nunca conseguia achar, porém semana passada realizei meu desejo de consumo... Sem dizer que é uma peça essencial no guarda roupa né? Agora as fotos pra conhecerem minha nova companheira!

Uhhuhu os livros ai do ladinho é simplesmente pra dizer que logo, logo vou postar crônicas e poemas de tais.

Beijinhos da Jaque


Espero Ansiosa


Não sei ao certo o porque, mas sei que estou mais paciente. Percebi que não sou mais a mesma garota de antes. Ninguém permanece exatamente, o mesmo por muito tempo, afinal. As circunstâncias e o cotidiano te transformam. Transformou-me. 
Continuo com o meu coração ardendo e cicatrizes feias no peito e meus neurônios com explosões, porém consigo me controlar. As vezes acho que esse meu "controlar" é um pouco de mascara do que eu realmente sou. Mas confesso que os efeitos positivos estão me rodeado. Sim, a vida está me ensinado a não falar tudo que penso, pois sabemos que devemos falar pouco das nossas vitorias e muito menos do nosso fracasso.

O episodio de ontem fez eu pensar que eu deveria abrir mão do meu sonho, para aceitar um fracasso, mas eu só pensei... não desisti do meu sonho e vou trabalhar por ele. Essa música é pra você que não sabe se quer lutar comigo para realizar meu sonho. Eu sei que estou reclamando dos problemas, mas entendo que a vida é feita deles. Reclamar é um defeito que eu procuro perceber em mim e também procuro justificá-los: 

Reclamo porque espero ansiosa para o dia em que estaremos nervosos, mãos suadas, coração na boca.. Todas as pessoas mais especiais estarão presentes, sorrindo e nos cumprimentando. E você de terno e gravata. E eu, de branco segurando meu buquê de flores. Depois que a palavra “Sim” for dita, será nosso último dia como solteiro e primeiro como casados.
Ai saberei que você lutou comigo pela realização do meu sonho, e ao dormir saberei que você vai estar ao meu lado quando eu acorda.



Sou mulher e acho o amor a coisa mais bonita – e importante desse mundo.


Se

Djavan




Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se...
Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não

A quantas chaves você guarda seu segredo?

Hoje no meio da conversa eu fui obrigada a mentir ou não conta um segredo para uma pessoa com quem me identifico muito, aquela pessoa que a eu guardo profundo respeito e claro muito amor.  
"Papo vai, papo vem" e a frase: Jaque vou te pergunta uma coisa, e você sabe que não pode mentir, pois é pecado. (Nesse momento, até então, estava tranquila) mas a pergunta foi feita e eu não pode deixar de mentir, mesmo amando essa pessoa,  e  no fundo do meu coração gritava uma voz: 'se você contar a verdade você vai acabar com a vida dessa pessoa'. Preferi então não me manifestar e disfarcei, mas não deu certo pois a pessoa com quem tava conversando conhece até o tom da minha voz. Por fim continuei fiel a mim mesma, poupei essa pessoa de um profundo sofrimento. Pois tem segredos que a gente joga lá no fundinho do baú, fecha com cadeado, corrente e joga no fundo do mar. Esses segredos estão à salvo — pelo menos é o que achamos. 

Estampa étnica

 Há cores em tudo o que eu vejo.
A estampa étnica, cheia de grafismos coloridos, está fazendo sucesso entre as fashionistas e ganhou as ruas. Sim na minha cidade eu só vejo isso nas vitrines e com certeza será a tendência que vai bombar no verão 2014…Ainda não tem uma dessa no seu guarda-roupa ? Pensem e invista vai acerta em cheio haha! 
Há muitas coisas como calças, sapatos, bolsas, acessórios de celular, brincos, carteiras, relógios, lenços, e também nos objetos de decoração de casa, etc... Essas estampadas como podemos ver são feitas por formas geométricas misturadas com desenhos tribal e como na Índia, e foi um sucesso na década de 70, aqui no Brasil também vai ser um arraso, porque tem a cara do nosso país. 
beijos meninas.